Apagão se estende ao 4º dia no Amapá e atinge 89% da população

Nesta sexta-feira (6), o Amapá entra no 4º dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado. Quase 90% da população está há 60 horas sem energia elétrica. O trabalho para reparar a subestação que fornece energia para a região já começou, mas ainda não houve o restabelecimento do serviço.

O governo federal através do gabinete de crise já lançou três planos para a recuperar o fornecimento de energia.  Postos de combustíveis que usam geradores para obter energia estão com filas enormes desde as primeiras horas da manhã. Na quinta-feira (5), eles foram autorizados a ficarem abertos por 24 horas.

Nos supermercados e locais de revenda de água, filas quilométricas são registradas  principalmente na capital Macapá, que concentra 60% da população do estado.

Incêndio 

O apagão foi resultado de um incêndio em uma subestação de energia na capital, na noite de terça-feira (3). A falha afeta o funcionamento das redes de telefonia fixo, móvel e de internet, que funcionam de maneira limitada. Hospitais passaram a depender de geradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui