Bebê de 2 anos é chicoteado por quebrar cartão de crédito

Um bebê de apenas dois anos de vida, foi brutalmente espancado com um chicote ou algo que seria um fio, a criança ficou com diversos hematomas.

O caso aconteceu na cidade de Warnes, na Bolívia, e a criança teve ferimentos no rosto, pescoço e costas.

Conforme informações preliminares, a possível motivação do crime seria uma capa de celular e um cartão de crédito que teriam sido quebrados pela criança.

A principal suspeita da agressão foi identificada apenas como  Lizeth, que segundo informações é sobrinha da dona da casa alugada pela mãe do bebê que foi agredido.

De acordo com relatos, agressão aconteceu quando a mãe da criança foi trabalhar e deixou o menino aos cuidados da sua outra filha de 13 anos.

Segundo a irmã da criança relatou que a suspeita entrou no quarto em que ela estava com o irmão, tirou-a de lá e começou a espancar a criança.

A família do menino e a criança receberão auxílio psicológico e jurídico da Ouvidoria em razão da agressão.

De acordo com Ángel Morales, diretor da Força Especial de Combate ao Crime de Santa Cruz, o menino foi “aparentemente atacado com um um cabo ou um objeto mais forte”. Ele ainda explicou que o Ministério Público pode classificar o caso como tentativa de infanticídio porque a criança teve ferimentos no rosto, pescoço e costas.