Após explosão de um bueiro, uma residência desabou nesta terça-feira (27), na rua da Paz, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
A proprietária, a dona de casa Lilian Correia, 43, informou que o desabamento aconteceu por volta de 10h45, mas ela havia ido ao médico quando o fato aconteceu.
“Me ligaram e avisaram que a casa havia desmoronado. Logo em seguida enviei mensagem para o meu irmão, que mora do lado, e pedi para ele verificar essa situação”, disse.
Lilian informou que entrou em contato com a Defesa Civil. No entanto, até o momento, ninguém compareceu ao local.
Fábio Correia de Sousa, 43, irmão da proprietária da casa, informou que estava dormindo no momento que a residência cedeu.
“Eu trabalho a noite, cheguei em casa e fui dormir. Só escutei o estrondo na parede da minha casa. Quando fui conferir a casa estava toda abaixo. O quarto da minha baixou e a parede cedeu. Estou com medo de outra parte da residência ceder”, ressalta.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) devem prestar apoio aos proprietários das respectivas residências.


