Em Manaus, moradores fazem protesto e ateiam fogo em rua para reclamar de alagamentos

As chuvas do último sábado (20) que alagaram várias ruas em diferentes bairros de Manaus, proporcionaram indignação  aos moradores da rua Leonardo Malcher, no Centro.  Segundo eles, que se reuniram em manifestação nesta quarta-feira (24), o motivo das inundações é uma obra realizada no local há cerca de um ano.

A obra de revitalização dos igarapés pode estar ocasionado o fechamento da passagem das águas do igarapé, fazendo com que a vazão d’água que vem da rua General Glicério e da avenida Tefé, infiltrem para as casas, provocando as inundações.

Para protestar, fecharam um trecho da rua, atearam fogo em objetos no meio da via.

Os manifestantes relataram à Polícia Militar, acionada para controlar os ânimos dos manifestante, que já repassaram o problema às autoridades, no entanto, ninguém esteve no local para averiguar.

Com a manifestação, um representante do Governo do Estado enviou uma mensagem, informado que a comunidade vai receber uma resposta tão logo o governador volte de Brasília.

Uma pessoa representante da construtora responsável pela obra, alvo da reclamação, esteve no local, mas não quis se pronunciar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por conta das chamas, para evitar que ocorresse um incêndio de maiores proporções.

Chuvas

As chuvas alagaram cerca de 21 casas na madrugada. Uma das vítimas do alagamento da rua Leonardo Malcher relatou que já foi solicitado a visita de uma equipe do Prosamim, no entanto, ninguém foi no local para investigar.