Exército Brasileiro conclui montagem de módulos do Hospital de Campanha no Delphina Aziz

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

A montagem dos módulos do Hospital de Campanha, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, foram concluídas nessa segunda-feira (18). A força tarefa fez parte da articulação do Comando Conjunto Amazônia com os órgãos integrantes do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC). O desdobramento vai propiciar 50 novos leitos, que devem auxiliar no combate ao novo coronavírus em Manaus. Os módulos foram trazidos das cidades de Recife/PE e do Rio de Janeiro/RJ.

Simultaneamente à montagem, iniciaram, ainda, as instalações elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos, sob incumbência do CICC. Os módulos contarão com suprimento de oxigênio, que circulará por estruturas que iniciaram sua instalação ainda durante a montagem.

Seguindo a mesma linha de esforço, o Comando Conjunto Amazônia, mediante coordenação com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, deverá montar um módulo de Hospital de Campanha no Hospital Nilton Lins.

Além da montagem e instalação dos módulos, o Comando Conjunto Amazônia tem por missão a segurança do material, bem como a desinstalação dos módulos e seu transporte de regresso a seus locais de origem, após o uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui