Morre aos 61 anos o apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, vítima da Covid-19

O artista parintinense, e ex-apresentador do Boi Bumbá Garantido, Paulinho Faria, de 61 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (22), vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Manaus após ter sido diagnosticado com a doença, no início desse mês. A sua morte foi confirmada pelo seu irmão, Zezinho Faria, por meio das redes sociais.

O corpo dele será sepultado em Parintins, a 369 Km de Manaus. O velório será realizado na Cidade Garantido, o horário ainda não foi informado pela família.

Considerado ‘Garotinho de Ouro’, Paulinho era natural da Terra do Boi Bumbá, Parintins. Era reverenciado pelos torcedores do Garantido e marcou a história do festival, também foi responsável por despertar a rivalidade entre os dois bois.

Paulinho acumulou, 26 anos como apresentador do Garantido, 24 vitórias no Festival Folclórico de Parintins. Devido um problema auditivo se afastou da apresentação.

Nota

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, manifestou solidariedade, por meio de nota, nas redes sociais.

“Filho de Dona Maria Angela, eternizada na história como madrinha do boi vermelho e branco, Paulinho Faria marcou gerações como apresentador na Baixa do São José. Conhecido pelos improvisos e uma narrativa riquíssima, mudou a forma de se apresentar o Festival. Nossa cidade perde um ícone do seu maior patrimônio, a cultura”, disse Bi Garcia.