Morre jogador de futebol Diego Maradona aos 60 anos

Morreu nesta quarta-feira (25), o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona

O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

Recentemente, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio, ocasionado por pancadas.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador, Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Campeão mundial na Copa de 1986, Maradona ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra.

O ex-jogador da seleção argentina e atual técnico do Gimnasia La Plata, que completou 60 anos no último dia 30 de outubro, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Diego Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960. Quinto dos oito filhos do casal Don Diego e Dalma Salvadora Franco, a Dona Tota, viveu a infância em Villa Fiorito, na periferia de Buenos Aires. O talento para o futebol apareceu cedo, e ainda criança despertou interesse dos clubes da cidade.

Foi pelo Argentinos Juniors que estreou profissionalmente, com apenas 15 anos, em 20 de outubro de 1976, mas já era conhecido dos torcedores desde muito antes por ser o menino de rara habilidade que brincava com a bola no intervalo dos jogos no estádio que atualmente leva seu nome.

Maradona garantia estar livre da cocaína, mas o abuso no uso de bebidas alcoólicas foi apontado como um fator que complicou sua saúde.