No Monte das Oliveiras, casa corre risco de desabamento por conta das chuvas

Foto: Divulgação

A forte chuva que caiu nas últimas 24 horas somam até o momento 46,06 mm de média para a cidade, de acordo com os dados informados pela Defesa Civil de Manaus nessa manhã de sábado (9). Os dados pluviômetros foram fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Moradores do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte, reclamam que em decorrência da chuva que caiu na noite de sexta (8), abriu uma cratera na rua Cacto Azul, antiga rua 01, esquina com a rua Curió, deixando a casa com rachaduras e correndo risco de desabar.

O caso foi informado à Defesa Civil do município, Além do bueiro há também um poste de energia com risco de cair em cima das casas na localidade.

A dona de casa, Eriane de Albuquerque, disse que já solicitou dos órgãos responsáveis para verificarem a situação do local, no entanto, não teve sucesso. Segundo ela, o problema afeta principalmente sua residência, mas também prejudica outros moradores.

“Tenho medo de acontecer o pior. Por isso, solicito aos órgãos responsáveis que solucionem esse problema. Porque não é um problema só meu, está comprometendo a minha casa com certeza, mas se o poste cair vai prejudicar a rua inteira”, lamenta a mulher que mostrou o poste prestes a desmoronar.

A moradora chama à atenção para a empresa Amazonas Energia, que deve verificar a situação do poste, urgente.

A Defesa Civil de Manaus informou que a ocorrência já está na programação de atendimento.

Centrais indisponíveis

A Central de Emergência 199, da Defesa Civil, e 153, da Guarda Municipal, continuam inoperantes. As linhas estão em processo de reinstalação para a sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). No entanto, o órgão disponibilizou o telefone 98855-2249 em funcionamento 24h, para as demandas da população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui