Três homens armados e violentos assaltam coletivo e ameaçam de morte passageiros e o motorista

Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (24), após cometerem um assalto na linha de ônibus 324. O coletivo trafega fazendo o percurso no bairro Parque São Pedro/Centro, e os passageiros foram surpreendidos pelos bandidos armados de revólver, bastantes violentos, acertaram um passageiro e agrediram um idoso. O anúncio do assalto foi na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital, nas proximidades da Nova Igreja Batista.

Os policiais da  27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), relataram que o assalto foi anunciado e os ladrões começaram a roubar o dinheiro, celulares e outros objetos de valor dos passageiros. O coletivo havia saído do bairro e seguia em direção ao Centro da capital. Os bandidos ameaçaram o motorista com um revólver na cabeça e obrigaram ele a desviar a rota no sentido Tarumã, pela avenida do Turismo, que é pouco movimentada.

Os passageiros foram constrangidos e ameaçados o tempo todos pelos bandidos, que com extrema violência, obrigaram os passageiros a deitar no chão com o rosto para baixo.

Com a arma na cabeça, motorista foi forçado a seguir por outro caminho

Uma pessoa que passava na via na ocasião, percebeu algo estranho e avisou a polícia, que prontamente fez a busca. A equipe da 27ª Cicom seguiu em busca e os policiais interceptaram o ônibus coletivo e conseguiram prender os três homens em flagrante, já que todos os objetos roubados dos passageiros estavam com os bandidos.

Na delegacia, no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi feita a ocorrência e o material do roubo devolvido aos donos.