Vereador Amon vai fazer processo seletivo para seu gabinete

Amom Mandel, o vereador e Ouvidor Geral mais jovem da Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciou que o edital para o processo seletivo para quem tiver interesse em trabalhar em seu gabinete, será disponibilizado no próximo dia 31 de janeiro. Ele usou as redes sociais para informar que vai preencher parte dos cargos de seu gabinete por meio de Processo Seletivo. Revelou que o currículo e a experiência dos candidatos serão levados em consideração na hora da nomeação. As inscrições estarão sendo realizadas por meio do site gabinetedoamom.com.

Segundo o vereador Amom, a quantidade de cargos a serem preenchidos com essa sistemática vai depender da quantidade de currículos que irá receber. E que os currículos podem ser enviados via e-mail ou por mensagens diretas no Facebook e no Instagram. A data para o início do processo de recebimento dos currículos ainda não foi informada. O cargo a ser concorrido, era uma das promessas da campanha de Amon.

Vereador mais jovem da história de Manaus, Amom Mandel Lins Filho (Podemos), foi o quinto mais votado no pleito 2020, com 7.537 votos. O Gabinete Online, uma de suas promessas de campanha. Ele disse também que o Site dele vai reunir todas as atividades realizadas por ele durante o mandato. As demandas da população e projetos de lei propostos também estarão disponíveis.

“Como ouvidor, sou responsável por receber e encaminhar as demandas recebidas pela CMM. É um trabalho intimamente ligado à questão da transparência e, por isso mesmo, criei esse website para dar maior publicidade aos dados relacionados ao mandato, aos gastos e a todas as ações sociais e políticas relacionadas.” frisou.

Amon se destaca pelo espírito altruísta, desde os 12 anos de idade já prestava serviços voluntários. Ainda muito jovem assumiu a ala jovem do partido político do Podemos, e sempre desejou que pessoas jovens se engajassem na política e em movimentos políticos. Em seu perfil das redes se descreve como ativista social, vereador de Manaus, empreendedor, cronista, voluntário em algumas instituições e presidente da Juventude do Podemos no AM. E diz que acima de tudo, é um grande admirador da tecnologia e inovação e do poder de transformação que elas proporcionam na vida das pessoas.

Neto do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Domingos Chalub. O jovem vereador também é microempresário e acadêmico de Direito pela Universidade Federal do Amazonas(Ufam).