
O compositor Ideval Anselmo, uma figura proeminente e referência no Carnaval de São Paulo, faleceu nesta quarta-feira (18) aos 85 anos. O velório está acontecendo hoje, com encerramento previsto para as 12h30, no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, localizado na zona norte da capital paulista.
Trajetória no Samba e Reconhecimento
Nascido em 1940 em Catanduva, no interior de São Paulo, Ideval Anselmo teve seu primeiro contato com a música em ambiente familiar. Ele é amplamente reconhecido como um dos mais importantes compositores de samba-enredo do carnaval paulista.
Sua jornada nas escolas de samba iniciou-se na Camisa Verde e Branco. Posteriormente, passou por agremiações como Tom Maior, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche. Ao longo de sua carreira, suas composições foram interpretadas por artistas de renome, incluindo Eliana de Lima, Thobias da Vai-Vai, Fabiana Cozza e o grupo Originais do Samba.
Legado na Camisa Verde e Branco
Um dos marcos na trajetória de Ideval foi sua participação na criação do clássico samba-enredo “Narainã, a Alvorada dos Pássaros”, pela Camisa Verde e Branco, em 1977. A obra foi posteriormente eleita o “samba do século” em um concurso promovido pelo jornal Folha de S.Paulo.
Para mais informações sobre os acontecimentos, confira o Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil.
Com Informações da Agência Brasil


