
O Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, assustou funcionários e pacientes na tarde desta quinta-feira (3), após sofrer um “apagão” em Manaus.
Segundo informações, a queda de energia que durou cerca de três horas aconteceu por conta de um possível rompimento na tubulação interna da instituição de saúde. Ainda segundo informações, o gerador de emergência não operou durante o apagão o que gerou mais pânico.
À medida que as eleições municipais se aproximam, o clima político se intensifica e, com ele, surgem rumores e suspeitas sobre possíveis sabotagens. “Coincidência a luz ter ido embora e a água tbm” disse um internauta que preferiu não ser identificado.
“Tava tudo de boas, daí blackout e agora sem água, tudo isso faltando três dias pras votações?” destacou outro.
A Amazonas Energia informou por meio de nota que a interrupção no fornecimento de energia não foi ocasionado por problemas na rede de distribuição, mas sim questões internas do próprio hospital. Leia a nota na íntegra logo abaixo:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que como medida de segurança, seis pacientes mais graves serão transferidos para outros hospitais. Técnicos também trabalham na recuperação total das instalações elétricas danificadas pelo rompimento da tubulação.


