Advogada relata ameaça sofrida por Policial Civil em Manaus; inquérito foi aberto

Uma advogada identificada como Suiane Vitória, viveu momentos de terror após ser perseguida e ter uma arma apontada para a cabeça na manhã da última segunda-feira (18), por um Policial Civil, no momento em que se dirigia ao 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo informações de uma amiga da vítima, ela estava se dirigindo à unidade policial, quando percebeu que estava sendo seguida por um outro veículo, ela então teria “acelerado” o passo para a delegacia, na esperança de ser socorrida por autoridades do local.

Ao chegar ao 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima afirma que foi praticamente arrancada do veículo e teve a todo instante uma arma apontada para sua cabeça, em meio ao nervosismo, ela conseguiu ligar para outra colega advogada, que prontamente acionou as Equipes de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

Ainda segundo informações, um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos e o caso já está tramitando na corregedoria do estado.