quarta-feira, 23, setembro, 2020
Alunos da rede estadual têm até quarta-feira (27) para garantir inscrições no Enem

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Mesmo sem data definida, Secretaria de Educação orienta para importância da inscrição

Os estudantes da rede pública estadual de ensino têm até esta quarta-feira (27/05) para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação (MEC). A Secretaria de Estado de Educação e Desporto orienta que, mesmo sem data definida para realização das provas, nesse momento, o importante é garantir as inscrições no processo, que dá acesso às universidades públicas do país.

Na rede estadual, mais de 66 mil estudantes estão matriculados na 3ª série do Ensino Médio e em fase de prestar o exame. Alunos da rede pública de ensino não precisam pagar a taxa de inscrição. Aqueles que ainda não fizeram suas inscrições poderão realizá-las até as 22h59 de quarta-feira, pelo horário de Manaus. Com a  pandemia do novo coronavírus, as provas, que ocorreriam em novembro, foram adiadas de 30 a 60 dias para as versões impressa e digital.

Apesar de não haver datas definidas para a realização das provas, é importante efetivar a inscrição, de acordo com o secretário adjunto pedagógico da Secretaria de Educação, Raimundo Barradas. “Precisamos que, nesse momento, nossos alunos entendam a importância de efetivar a inscrição para que na hora em que as datas forem definidas, eles possam participar”, observou.

As inscrições podem ser realizadas no site https://enem.inep.gov.br/. A coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Lúcia Andrade, acredita que a prorrogação pode oportunizar que mais estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio possam realizar o exame.

“A Secretaria de Educação tem mobilizado as escolas e os estudantes para aumentar o número de inscritos. Nesse momento, mesmo com as aulas suspensas, temos orientado com relação à preparação para o Enem, que os estudantes acompanhem as aulas que estão sendo transmitidas. É uma situação emergencial que, nesse momento, pode auxiliar nossos alunos”, afirma.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.