Amazonenses que moram no Sul estão congelando de frio; veja relatos

Brasil – O Frio histórico que atinge o país por esses dias, tem marcado a vida de quem mora no Sul do Brasil, e principalmente dos amazonenses que resolveram se mudar de estado. Acostumados com o calor de até 38º graus, como que eles estão enfrentando às baixas temperaturas?

O Portal da Capital colheu com exclusividade o depoimentos de alguns amazonenses que não são acostumados nenhum pouco com temperaturas muito baixas, mas estão se virando.

A Consultora de Modas e Humorista Kerollin Mayume, de 23 anos, natural do município de Urucará, e que agora mora em Tijucas/ SC onde está fazendo 9º graus, disse que a estrategia é tomar muita sopa e café.

“Não está sendo fácil pois existe uma diferença muito grande de temperatura daqui para o Am. Então as estratégias pra me manter aquecida é usar bastante roupas, muito café e sopa quente pra equilibrar a temperatura do corpo”, relatou.

Edmilson Barbosa, que faz tratamento de saúde há dois anos em Joinville/SC, disse que essa é a primeira vez que enfrenta um frio tão intenso.

“Eu fui passear com meus cachorros agora de noite como de costume e quase não consigo voltar para casa de tanto frio. Como estamos sem aquecedor, minha esposa esquentou minha neta com secador de cabelo enquanto a mãe dela fazia a troca da roupa da bebê. A Nathalie (bebê) que nasceu aqui, não gosta muito de roupa de frio, mas nesses dias ela está ficando vestida o tempo todo sem reclamar”, comentou.


Com pouco mais de oito meses morando em Joinville, o aplicador de acessórios automotivos Ciro Leonardo, de 30 anos, comentou sobre a rotina de ir para o trabalho de bicicleta e como atividades simples de casa são difíceis de serem cumpridas.

“O frio incomoda bastante. Como o bairro que moro é na região baixa porque é em cima do mangue, é uma região úmida. Se torna um frio dolorido no corpo. Inclusive nas atividades do dia a dia como lavar a louça”, disse.