Berço da FDN, Compensa tem perdido espaço na guerra do tráfico e CV domina área; imagem forte

Manaus/AM- A guerra do tráfico está ganhando força na cidade de Manaus, com o surgimento da nova facção criminosa intitulada “Nova FDN”. Tudo isso porque o Comando Vermelho (CV), já teria dominado maioria dos pontos de comercialização de droga em todas as zonas da cidade a começar pelo berço do crime, o bairro da Compensa 3.

Terror e chuva de bala na Compensa 3

Na noite desta quarta-feira (29), mais um homem foi baleado durante intenso tiroteio na rua Prosperidade, Compensa 3, Zona Oeste. Pela gravidade dos ferimentos ele não resistiu e morreu no sala de emergência do Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias (SPA).

Segundo informações, o rapaz de 23 anos, caminhava ao lado de sua mãe e do filho quando pistoleiros o identificaram começaram a atirar contra ele.

Diante do alvo, os assassinos atiraram tantas vezes que no momento de fuga para sobreviver, ele correu para dentro de um mercadinho mas foi alvejado.

Comando Vermelho e o domínio das bocas

Desde dezembro de 2019, a facção criminosa Comando Vermelho (CV), vem marcado pontos estratégicos na cidade de Manaus com sua sigla, deixando recados em muros e até em corpos assassinados com a frase “Agora é CV porra”.

A guerra do tráfico de drogas envolvendo facções criminosas, acumula execuções que acorrem a qualquer hora do dia.

A Compensa, que é tida como o berço da FDN, tem sido o maior alvo, uma vez que “pertence” ao narcotraficante preso em presídio federal Zé Roberto e resiste com pelo menos 10 becos que se recusam entregar a boca para o CV . O resultado disso é o nascimento da nova FDN para o grande confronto a qualquer momento.

Foto