Coronavírus vai matar ainda mais gente na Zona Leste por falta de isolamento social

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – As Zonas Leste e Norte da capital apresentam curva crescente de índices da Covid-19. Para o governo, o desrespeito ao isolamento social nessas áreas tem contribuindo para proliferação da doença nessas regiões. Na capital, são mais de 12 mil casos confirmados da doença em todos os 63 bairros.

Na área central da cidade, onde lojas comerciais estão fechadas e há pouca circulação de pessoas, o número de casos é menor. No bairro Nossa Senhora Aparecida, são 32 casos. Na área do bairro Presidente Vargas, há 25 ocorrências.

Segundo levantamento da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), nas periferias, outro cenário. A circulação de veículos e de pessoas nas ruas é maior. E é justamente nessas áreas – Zonas Norte e Leste – onde se percebe mais casos do novo coronavírus.

Na Cidade Nova, Zona Norte, por exemplo, o último levantamento de casos apontava crescimento de 379 para 759 casos. No Nova Cidade, bairro vizinho, estava em 108 e pulou para 207.

Já no Cidade de Deus, situado na Zona Leste, o número de casos saltou de 83 para 144. No São José, o salto foi de 143 para 283.

Fonte: G1 Am

Leia Também