Criança baleada na Compensa tinha ido comprar churrasco; mãe pede oração nas redes sociais

Manaus/AM – A criança de 12 anos, baleada na cabeça durante tiroteio no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (12), já passou por cirurgia e segue em recuperação no Hospital pronto-socorro Joãozinho na Zona Leste. A mãe do garoto que não está em Manaus, usou sua conta no Facebook para informar o estado de saúde do filho.

Tiroteio na rua 21 de Julho

Segundo informações de uma fonte, a criança foi baleada no momento em que saía para comprar um churrasco. “Ele tava vindo aqui na banca de churrasco quando começou o tiroteio, ele vinha sozinho, aqui pela beira da rua” contou.

No momento em que começou a ação criminosa , sem saber o que fazer, o garotinho ainda tentou correr para se esconder dentro de uma igreja, mas a sede pela morte de um ‘boqueiro’ que trabalhava como motoboy, identificado como “Costelinha” era maior, e um dos disparos atingiu a criança inocente.

Entenda

No momento, um grupo de homens não identificados chegaram na rua Pedro Elizário, antiga Rua 21 de julho e começaram a atirar desordenadamente. O alvo era Daniel Lima Assis, o Costelinha que recebeu pelos menos três tiros pelo corpo e veio a óbito.

Vídeo

Disputa por território

Segundo informações o vulgo ‘Costelinha’ foi assassinado, por trocar de facção criminosa sem autorização dos “cabeças”. Costelinha, era soldado da facção Família do Norte (FDN), e após uma briga por repasse de dinheiro, ele teria saído da irmandade e migrado para a Facção do Comando Vermelho (CV). E, mesmo recebendo várias mensagens que seria morto por tal decisão, ‘Costelinha’ decidiu permanecer no bairro dominado pela FDN.