Fumaça de dedetização é confundida com incêndio no Teatro Amazonas

Uma multidão de pessoas se aglomerou próximo ao Teatro Amazonas, nesta segunda-feira (20), após o local ser coberto por uma fumaça “suspeita”.

Rapidamente, as pessoas alegaram que o patrimônio cultural estava “pegando fogo”, fato este que ainda foi questionado e divulgado por alguns sites e portais de Manaus.

No entanto, a assessoria do Teatro Amazonas informou, por meio de nota, que o local estava passando por um serviço rotineiro de dedetização. Confira a nota na íntegra:

Em virtude do serviço de Dedetização a ser realizado dia 20 de janeiro de 2020 (segunda-feira) às 15h, informamos que o funcionamento administrativo deste teatro será até às 15h. Manaus, 15 de janeiro de 2020. A Direção”.

Após o burburinho de incêndio, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas também descartou a possibilidade de qualquer acidente no local e divulgou detalhes do serviço de dedetização, em uma publicação nas redes sociais:

“Informamos que nesta segunda-feira (20/01), o Teatro Amazonas está passando por dedetização, que acontece aproximadamente de 3 em 3 meses. Neste período de recesso dos espetáculos, o espaço passa também por diversas manutenções, como pequenos reparos e limpezas específicas. Na terça-feira (21), o Teatro funcionará normalmente para visitação”, destacou a secretaria.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas também descartou o registro de ocorrências no principal cartão postal da cidade de Manaus.

A aglomeração de pessoas se deu por conta da procissão e missa para celebrar o Dia de São Sebastião, comemorado neste sábado (20), na igreja que leva o mesmo nome do santo, situada na rua 10 de Julho, no Centro da capital. A chegada dos fiéis ao Largo de São Sebastião marcou o fim das homenagens.