Justiça do Amazonas rejeita denúncia contra dona do Supermercado Vitória no caso da morte do Sargento Lucas Ramon em Manaus

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), optou por rejeitar a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra Jordana Azevedo Freire, que respondia em liberdade pelo processo que investiga seu envolvimento na morte do Sargento do Exército Lucas Guimarães, ocorrido em setembro de 2021.

A decisão foi tomada após análise dos elementos apresentados no inquérito policial e também com base nos requisitos estabelecidos pelo Código de Processo Penal (CPP).

Segundo nota emitida pela assessoria do órgão de justiça, a denúncia foi rejeitada devido à falta de elementos que comprovem, de forma consistente, a participação de Jordana Azevedo Freire no homicídio do Sargento Lucas Guimarães.

Ainda de acordo com a análise preliminar dos elementos anexados ao inquérito policial, não foram encontrados indícios suficientes que demonstrem a verossimilhança e relação de causalidade entre a conduta da acusada e o crime em questão.

Apenas seu marido, Joabson Agostinho Gomes, e outras cinco pessoas permanecem como réus no processo que investiga a morte do militar. A participação desses réus no homicídio será objeto de análise durante o decorrer do processo judicial.