Lutador de MMA procurado por espancar criança em Manaus acumula acusações de violência doméstica

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), procura o Lutador de MMA, identificado como José Matheus de Oliveira Gomes, de 31 anos, vulgo “Matheus Ortiz” por violência doméstica contra uma criança em Manaus.

Segundo informações, o atleta teria espancado a criança na tarde da última quinta-feira (20), após a vítima se esquecer de realizar uma tarefa atribuída pelo padrasto.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), divulgou imagens do acusado e solicita que as imagens sejam amplamente divulgadas, afim de localizar e prender o suspeito. “Matheus Ortiz” já é conhecido das autoridades por “acumular” acusações de violência doméstica.

Ainda segundo informações, o suspeito possui cerca de cinco acusações de agressão à diferentes mulheres.

Vale ressaltar que o suspeito já foi preso em 2019 por suposto envolvimento com tráfico de drogas na cidade. Na época, as autoridades chegaram até ele após uma denúncia anônima e o encontraram em uma quadra de esportes com grandes porções de maconha tipo skunk, oito porções de cocaína e uma pedra de crack.

A denúncia também pode ser feita pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) está localizada na Avenida Via Láctea, Conjunto Morada Do Sol.