‘Maçarico’ é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar deputado estadual de Manaus

Adriano Lima de Almeida, o ‘Maçarico’, foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado praticado o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) que na época era agente de segurança pública. O crime foi praticado no dia 8 de outubro de 2017, durante ação policial. Péricles prestou depoimento sobre o dia do acontecimento na sessão do 3º Tribunal do Júri que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no Fórum Henoch Reis, na zona Sul de Manaus.

Ação policial

O deputado estadual, na época era delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), e levou um tiro no rosto enquanto comandava operação policial para recuperar um veículo roubado do ex-deputado federal Pauderney Avelino, na invasão Carlinhos da Carbrás, na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Cliffer Lourival, outro acusado de atirar contra o delegado, morreu ainda no dia 9 de outubro, durante troca de tiros com policiais.      

Cirurgias

Na época, após ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos em Manaus e São Paulo, a fim de eliminar deformação facial decorrentes do ocorrido.