Passageiros reclamam após frota ser reduzida em Manaus, ônibus estão lotados

Manaus – Com a frota de ônibus reduzida no transporte público da cidade, os ônibus seguem aglomerados. Pessoas com e sem máscaras, umas sentadas outras totalmente desprotegidas em pé. É o que mostra esta foto enviada por um leitor do Portal Capital AM na tarde desta segunda-feira (27).

Na última semana, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto usou sua rede social e disse que seria proibido a aglomeração de pessoas dentro dos ônibus, e que teria fiscalização.

Após o pronunciamento do prefeito a frota do transporte coletivo foi diminuída drasticamente o que piorou a situação, os ônibus ficaram completamente lotados.

“O prefeito falou que só ia gente sentada nos ônibus, mas ele diminuiu a frota e agora os ônibus estão lotados, como é que esse vírus acaba?” Questionou Luana Lima de 27 anos, passageira da linha 127 que faz a rota, Centro/bairro.

Ainda na semana passada, o prefeito Arthur decretou que as pessoas só saíssem às ruas se utilizassem máscaras, mas nenhuma equipe por meio da prefeitura se manifestou para fazer qualquer distribuição nos terminais e plataformas do transporte coletivo para ajudar no combate do convid-19.

Maria de Fátima de 55 anos trabalha em uma padaria no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, atualmente ela mora no bairro Compensa 2 e precisa usar o transporte público todas as manhãs.

“Eu tô trabalhando com as portas no chão, entregando as sacola de pão por debaixo da chapa de ferro, mas eu tô trabalhando, então eu preciso todo dia pegar o ônibus, agora o ônibus está lotado e tá demorando demais” reclamou.

A última medida tomada pela prefeitura de Manaus foi a suspensão da cobrança do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. Até o fechamento desta edição não houve nenhum pronunciamento a respeito da lotação e circulação dos ônibus.