
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu um homem identificado como Mayc Vinícius Teixeira Paredes pelo assassinato do Sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza, envolvido no caso do Engenheiro Civil Flávio Rodrigues dos Santos.
Ambos, estavam em liberdade provisória pelo homicídio do engenheiro que aconteceu em 2019.
O militar foi baleado na cabeça na madrugada da última segunda-feira (4) enquanto estava em um carro de aplicativo.
Segundo relatos, ele estava acompanhado de dois homens no momento do ataque, e um deles atirou contra sua cabeça. O sargento chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu horas depois.
Após a sua morte, Mayc Vinícius, companheiro de Elizeu no processo do caso Flávio, foi apontado como o principal suspeito e preso pela polícia.
RELEMBRE O CASO
O Sargento Elizeu da Paz de Souza, ficou conhecido pelo envolvimento direto na morte do Engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019.
Na época, foi constatado que o militar, servidor e homem de confiança de Arthur Virgílio Neto, teria sido o responsável por transportar o corpo do Engenheiro Flávio Rodrigues para um terreno baldio, usando um veículo oficial da Prefeitura de Manaus.
Já em 2021, o militar teria recebido o benefício da prisão domiciliar, onde a defesa argumentou que o sargento necessitava de tratamento médico urgente e que seu estado de saúde havia se agravado durante o tempo em que esteve preso.


