quinta-feira, 01, outubro, 2020
Prefeito de Urucará realiza campanha antecipada e quebra próprio protocolo de isolamento; veja vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Urucará – O prefeito Enrico Falabella (MDB), do município de Urucará (distante a 260 km de Manaus), quebrou o próprio decreto de isolamento, ao inaugurar um trecho da rua Crispim Lobo, via principal da cidade, na noite desta terça-feira (02).

Foi inaugurado uma parte da rua, calçada e meio fio em Urucará. Nas imagens, o prefeito se mostra despreocupado com a gravidade de contaminação do covid-19 pela quantidade de gente presente no local.

Um passeata também foi realizada para a ‘inauguração’ da rua. O que chama atenção é que além de Enrico já ser declarado pré-candidato a reeleição, durante a caminhada, a maioria das pessoas estavam de camisa vermelha (cor da campanha do prefeito), e também cantaram a música de campanha utilizada na última eleição.

O que acaba configurando crime eleitoral e campanha antecipada. A construção e recuperação das vias urbanas de Urucará, custou R$ 2. 497.138, 20

Segundo informações de fontes ligadas ao Portal da Capital AM, decreto foi cancelado, apenas para que fosse feito a inauguração da obra.

Video




Trecho que foi inaugurado pelo prefeito



População preocupada

Usuários do Facebook e moradores da cidade ironizam a atitude do prefeito e disparam que o isolamento já acabou, pois o próprio prefeito gerou aglomeração na cidade, principalmente porque o decreto 212 estabelece que a partir das 18h os moradores não podem sair de casa.

O próprio secretario de Produção do município Peterson Chaves, ignorou a preocupação dos moradores com a aglomeração e fez “piada” da população. No mesmo post, Reinaldo Azevedo, engenheiro da prefeitura e fiscal de obra também zomba dos moradores.

Covid-19 no município

O município só tem um médico e um único hospital para atender a população de 17 mil habitantes, de acordo com o ultimo censo realizado pelo IBGE.

Dados publicados pela própria prefeitura, mostram como está a situação do coronavírus no município que já passou de 200 casos confirmados. óbitos foram quatro, mais de 500 casos notificados, 60 suspeitos e 152 recuperados.

Pracinha de ouro

Em ano eleitoral, as obras na cidade estão a todo vapor. A Prefeitura de Urucará deu entrada no processo de licitação para contratação de uma empresa qual vai realizar a construção de uma praça pública no bairro do Cafezal.

A obra deve custar a bagatela de meio milhão de reais. A prefeitura alega que tudo ocorreu de forma regular.

A homologação da licitação está publicada no Diário Oficial dos municípios (DOM).

Praça do Divino

Outra praça inaugurada recente por Enrico, foi a praça que fica no bairro do Divino. A praça de tem academia ao “ar livre” custou R$ 401 mil aos cofres públicos.

Veja o decreto

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.