Quase agredindo seguranças do Cetas, Joana Darc grita após tentar resgatar Capivara Filó; confira

A Deputada Estadual Joana Darc (UNIÃO BRASIL) disse neste domingo (30) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) não está querendo cumprir decisão judicial que manda devolveu a Capivara Filó ao ‘tutor’ Agenor Tupinambá.

Durante transmissão ao vivo no facebook e demais redes sociais, a parlamentar aparece gritando e exigindo que os seguranças liberem o acesso ao local onde a capivara mais famosa do país está.

Nas imagens é possível vê-la tentando passar à força pelos seguranças, além de gritar e ameaçá-los de agressão, caso sua vontade não fosse cumprida, uma vez que ela é deputada e teria autoridade para entrar ali.

CONFIRA O MOMENTO QUE DEU O QUE FALAR NAS REDES SOCIAIS:

Em determinado momento ela se ajoelha e implora ao advogado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). ‘Doutor pelo amor de Deus, não é fala de político não’, disse ela. Em seguida ela esbraveja: ‘Quem tocar em mim vai levar um murro na cara’.

Na última quinta-feira (27), a capivara foi entregue ao IBAMA que a levou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde foi constado ontem pela deputada, que está dando apoio jurídico a Agenor Tupinambá, a falta de estrutura adequada para acomodar o mamífero. Após repercussão do caso nas redes sociais o juiz federal plantonista Márcio Cavalcante, da 9ª Vara Cívil da SJAM, concedeu a guarda provisória da capivara ao seu ‘tutor’.