O Deputado Federal, Amom Mandel, se envolveu em uma confusão com os Agentes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), na noite da última quinta-feira (4) em Manaus.
Segundo informações, o veículo do parlamentar teria “furado” uma barreira policial que está acontecendo em todo território amazonense, devido à “Operação Impacto”, que visa ampliar a redução dos índices criminais.
Como o carro do parlamentar estava com vidros escuros e “ziguezagueando” pela rua, as autoridades locais solicitaram a parada dando início assim à abordagem padrão, realizada em todo e qualquer veículo.
Segundo relatos das autoridades, o deputado desceu do carro contrariado, questionando os policiais por qual motivo estava sendo abordado. Os agentes tentaram explicar que se tratava de uma abordagem padrão, mas o deputado continuou questionando o trabalho da equipe e por não concordar com a abordagem, informou que estava dando voz de prisão à guarnição.
O secretário então se deslocou até a ocorrência e ao chegar se deparou com o deputado, novamente, exigindo que os policiais fossem presos em flagrante por suposto abuso de autoridade e levados para uma delegacia.
Durante coletiva, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Marcus Vinícius, ressaltou que a abordagem foi realizada de forma padrão e que o Deputado Federal Amom Mandel, agiu com abuso de autoridades, ao tentar se desvencilhar da abordagem, inclusive afirmando que iria ligar para os superiores dos agentes policiais. Confira:
O Deputado Amom, informou que concederia entrevista coletiva para explicar o caso, mas a entrevista foi cancelada. O comunicado de cancelamento ocorreu às 17h26 da última sexta-feira (5).