Sem proteção, frentistas de Manaus podem se tornar vetores do covid-19

Manaus – Na tarde desta segunda-feira (30), o Portal da Capital AM recebeu a denúncia de um leitor em que questionou o atendimento de alguns frentistas em postos de combustíveis nas Zonas Leste e Sul de Manaus, que em meio pandemia, não utilizam máscara de proteção e podem estar colocando a saúde deles é de centenas de famílias em risco, uma vez que o contato do frentista para um condutor é mesmo de 1 metro de distância para o atendimento.

Segundo a denúncia, o frentista sem máscara de proteção se estiver infectado pelo covid-19 pode ser um fácil agente transmissor para a população, acelerando o contagio e transferindo e quem estiver dentro do veículo.

Fotos da denúncia

Por telefone, o Portal da Capital AM, entrou em contato com o Secretário Municipal do Procon-Manaus, Rodrigo Guedes e passou a denúncia. Imediatamente ele disponibilizou equipe de fiscalização aos endereços informados.

“Se o frentista for um agente transmissor, ele coloca em risco a vida do consumidor, eu estou mandando uma equipe para verificar”.