TBT: Relembre o dia em que Josué Neto humilha professora em plena tribuna da Aleam

Como toda tradicional quinta-feira, hoje é dia de relembrar fatos marcantes com o famoso #TBT. Com isso, o Portal da Capital AM decidiu relembrar um dos episódios mais lamentáveis da política e democracia do estado do Amazonas.  

Em 2014, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), humilhou, constrangeu e encerrou a palavra da professora da Escola Municipal Maria do Carmo, localizada na Zona Leste de Manaus, Gleice Antônia de Oliveira, em plena tribuna da Casa Legislativa, considerada a Casa do Povo.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro, quando a professora discursava sobre uma propaganda governamental da época, no qual informava que existia internet nas escolas, mas, conforme a educadora, os serviços prestados não funcionavam nas instituições e os docentes precisavam pagar para ter o tal acesso.

A professora criticou e denunciou ainda a existência de um curso de formação obrigatório pelo Centro de Politicas Publicas e Avaliação da Educação (Caed) como um pré-requisito para a efetivação dos educadores após o estágio obrigatório.

Durante a fala da professora, o presidente da Aleam Josué Neto barrou a fala da docente e ordenou que a mesma encerrasse seu discurso, que feria diretamente os interesses do deputado.

Mesmo estando representado aproximadamente 700 educadores do Amazonas, na Casa Legislativa, a professora, lamentavelmente, foi proibida por Josué Neto de expor suas reclamações, que tinham como objetivo melhorar o sistema de educação da região como um todo.

Relembre o caso assistindo o vídeo a seguir: