TBT: Vereador de Manaus manda população fazer serviço público de capinação

O #TBT desta quinta-feira (06) digamos que é no mínimo cômico (para não dizer trágico).

Em 2019, circulou nas redes sociais um vídeo no qual aparece o vereador Robson da Silva Teixeira (DEM), mais conhecido como vereador Rauzinho, afirmando que a obrigação de realizar os serviços de capinação em terrenos ou áreas públicas da cidade, que deveriam ser feitos pela prefeitura de Manaus, é de total responsabilidade da própria população.

Em tom de crítica, o vereador aconselhou no vídeo que “se os moradores programassem um mutirão de limpeza durante o fim de semana”, os terrenos repletos de matagal seriam mantidos limpos.

Sendo que o próprio vereador é conhecido na cidade por “dar PT” durante o fim de semana, e aparecer “lombrado”, especificamente nas segundas-feiras, no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Vale lembrar também o vereador Raulzinho, atuante na CMM, que os serviços de limpeza pública devem ser feitos, por obrigação, pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), pasta pertencente à gestão do seu querido amigo e aliado assumido, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Ainda no ano de 2019, quando o vídeo viralizou na internet, os textos divulgados com a filmagem diziam que o vereador seria “baba ovo do prefeito”, que o político inventou e não conseguia vingar um projeto de limpeza pública nos bairros de Manaus, e que seu único objetivo seria manter as aparências.

Veja as declarações do vereador Raulzinho em vídeo publicado em outubro de 2019: