“UniNorte é a pior de todas” diz finalista do curso de Odontologia; entenda

Manaus – Na tarde desta quarta-feira (19), os alunos finalistas do curso de odontologia do Centro universitário do Norte (Uninorte), procuraram Portal da capital para denunciar instituição de ensino. Para eles que estão pagando corretamente, a instituição está ofertando um péssimo serviço e exigem compromisso.

Eles alegam que a instituição está dificultando a finalização do curso da turma do décimo período de Odontologia do período noturno.

Na denúncia, os finalistas pedem aulas presenciais para que consigam concluir o curso.

A Uninorte diz apenas que vai entrar em reunião para solucionar mas segundo eles, não dá nenhum retorno.

Uma aluna informou que a instituição quer oferecer aulas online, mas que no período atual, é necessário aulas práticas de acordo com a grade do curso.

“Nós precisamos das aulas práticas, temos inclusive pacientes esperando o atendimento na clínica, queremos continuar o nosso trabalho e concluir a grade do nosso curso, outra situação é mensalidade, nós estamos bastante insatisfeitos, muitos alunos não estão conseguindo efetuar pagamentos pelo portal do aluno porque não funciona, e todo procedimento que é feito por lá/sistema tem uma taxa a ser cobrado. Nós alunos estamos insatisfeitos porque no nosso último período está acontecendo essas séries de problemas. Pagamos um curso caro para não ter retorno e ficar na insegurança? Disponibilizaram apenas um dia para resolver uma série de problemas, sendo que são muitos alunos reclamando de tudo! Com tudo nos sentimos enganados porque ficam omitindo informações de nós alunos, não sabemos nada a respeito do calendário acadêmico se vai até janeiro ou de quando vai iniciar as clínicas e aulas presenciais.” disse.

Ainda de acordo com a denúncia, a clínica onde os alunos realizam as práticas possui equipamentos e espaço suficiente para administrar as aulas.

“O período não pode começar sem aula prática, nós estamos pagando e merecemos respeito, ninguém fala nada, corremos o risco de não conseguir concluir o curso fora os pacientes que estão na fila de espera” reclamou outra aluna.

“Existe uma pec que dá aos alunos da saúde que já concluíram 70% da carga horária, a possibilidade de pedir colação de grau especial. Muitos de nós, não temos como adiar mais. E a faculdade nem cogita essa situação”.

Procurada pela redação a Uninorte informou que está negociando a melhor maneira para retornar 100% com as aulas, uma vez que se vê diante de uma pandemia e não quer colocar em risco a vida dos alunos.