Em ano eleitoral vereadores apelam e tentam de tudo para garantir a reeleição em Manaus

Os novos candidatos que vão disputar as eleições municipais de 2020 já estão mexendo os pauzinhos, principalmente os vereadores que já atuam na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e que tentarão a reeleição este ano na capital amazonense.

Na corrida que se encerrará em outubro durante o pleito, os parlamentares já apresentam sinais de “desespero” para tentar atrair os votos da população manauara.

Ações divulgadas contendo crianças carentes, doações de alimentos e viagens feitas à zonas ribeirinhas da região são algumas das estratégias adotadas pelos parlamentares, justamente próximo ao grande dia de escolha da população nas urnas eleitorais.

É o caso do vereador Elissandro Amorim Bessa (Solidariedade), popularmente chamado de vereador Bessa, que vai tentar seu segundo mandato este ano, e que já está promovendo imagens “fofinhas com crianças carentes”, em suas redes sociais. O vereador é conhecido na cidade de Manaus por travar uma disputa entre a classe dos taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos da capital.

Já a vereadora Carmem Glória Almeida Carratte (Partido Democrático Trabalhista), popularmente chamada de vereadora Glória Carratte, vai tentar seu precioso sexto mandato, para continuar distribuindo suas famosas sopas no bairro da Compensa e tapando os buracos, que nunca findam, da zona Oeste de Manaus.

Conhecida nos bastidores da CMM por ter um temperamento extremamente complicado e agressivo, a vereadora Professora Jacqueline (sem partido) vai tentar seu terceiro mandato este ano, e já demonstra, ou tenta demonstrar, para os eleitores manauaras, uma imagem tranquila e serena em publicações feitas em suas redes sociais, de viagens ribeirinhas realizadas no interior do Amazonas.

Em contrapartida dos trabalhos que deveriam ser feitos na Câmara Municipal, o vereador Carlos Rene de Souza Fernandes (Partido Socialista Brasileiro), popularmente chamado de vereador Carlos Portta, que está em seu primeiro mandato, assumiu ano passado que irá se candidatar a prefeito de Manaus nas eleições deste ano.

O parlamentar, que também é humorista, é conhecido por faltar as sessões plenárias da Casa do Povo, e, mesmo assim, pretende comandar a prefeitura da cidade.

Carlos Portta é o quarto vereador com mandato a se lançar como candidato a prefeito de Manaus. Além dele, Chico Preto (DC), Hiram Nicolau (PSD) e Sassá da Construção Civil (PT) já confirmaram a intenção de concorrer ao importante cargo.

O total de 41 vereadores atua na Câmara Municipal de Manaus. Confira!

Fique de olho

As eleições municipais de 2020 já têm data marcada para acontecer em todo o Brasil, inclusive em Manaus. O primeiro turno do pleito acontecerá em 4 de outubro, e o segundo turno, em 25 de outubro, das 8h às 17h nos dois casos, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Portanto, toda atenção é pouca, pessoal!!!