[Vídeo]: Após diversas denúncias e investigações do MP-AM, Instituto Resgatando Vidas sinaliza que fechará as portas

O Pai Marcos Bastos, idealizador do Instituto Resgatando Vidas em Manaus, afirmou em uma breve live no Facebook que o projeto social deixará de existir e fechará suas portas. A razão seria por conta das inúmeras investidas do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que segue investigando as diversas denúncias contra o idealizador e seu projeto.

No vídeo, ele mostra mais uma notificação da justiça e afirma que dessa vez o “mal” venceu, pois o projeto que ajudava diversas pessoas irá fechar. Nas imagens é possível ele tentando apelar mostrando as pessoas que dependem do local para viver, além de mostrar a placa do local sendo removida. Confira:

Em fevereiro deste ano, o “Pai Marcos Bastos’ foi denunciado ao vivo por um ex-funcionário que afirmou que o projeto é usado apenas para lavagem de dinheiro, assim o idealizador do projeto não precisa pagar impostos e coisas do tipo.

Na mesma época, uma outra jovem adentrou na live e só reforçou a denúncia sobre Marcos Bastos, inclusive dizendo que ele é acostumado à dar em cima das jovens que passam pelo projeto.

Uma outra denúncia contra Marcos Bastos, foi revelada, após a vítima de um golpe, afirmar que alugou um Ônix para Emerson Bastos, primo de Marcos Bastos, e depois de dois meses alugou outro veículo da marca Gol.

Após algumas semanas, a dona dos carros percebeu que os GPS’s teriam sido removidos e os carros já estavam sendo vendidos em uma outra plataforma de compra e venda. A dona dos veículos descobriu que teria caído em um golpe envolvendo outras pessoas, como Wilson Bastos e Marcos Bastos, Fundador do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.