Wilker Barreto vota contra Delegacia de Combate à Corrupção e duvida da honestidade do futuro titular

Manaus – Nesta quinta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou a votação de 12 Projetos de Lei (PL), em especial a criação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR). O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), firmou ser favorável à implementação da especializada, mas votou contra e ponderou que a iniciativa não pode ter interferências do Governo, colocando em dúvidas a nomeação do futuro titular da especializada.

“Sou favorável à criação da delegacia anticorrupção, mas quem o governador vai indicar para comandar a estrutura? Um apadrinhado, amiguinho ou coleguinha do Governo? Estamos falando de um Governo já denunciado por organização criminosa pela PGR, ou seja, que isenção é essa?”, explicou Wilker.

A fala do parlamentar gerou alvoroço entre alguns delegados que se sentiram ofendidos pelo posicionamento do deputado que os acusa em outras palavras de “pau mandado”. Wilker que é de oposição, na intenção de levantar a dúvida sobre a lisura da nomeação do futuro delegado, acabou atingindo a honra dos policiais.