É semana nacional de conciliação. Como posso participar?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Caro leitor(a), inicialmente peço licença para transcrever o significado de CONCILIAÇÃO conforme o dicionário on-line https://www.dicio.com.br (…) Fazer com que haja acordo entre pessoas; conseguir estar em concordância com outra pessoa; congraçar; conciliar equipes rivais. Portanto percebe-se que é um ato de paz e quando relacionado a processos judiciais, falamos em pacificação entre as partes.

Diante disso informo que todos os anos os Tribunais utilizam dessa ferramenta como um movimento positivo, inclusive em clima de festa, para assim oportunizar as partes um processo mais célere e a possibilidade de amigavelmente se colocar um fim a um litigio.

O Conselho nacional de Justiça (CNJ) por meio de seu site www.cnj.jus.br informa que de 4 a 8 de novembro de 2019 se realizará a XIV Semana Nacional de Conciliação em todo o País e envolve todos os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Pois bem!

Para participar caso você não tenha um processo selecionado para a pauta dessa semana, basta junto com a outra parte procurar o núcleo de conciliação do Tribunal onde tramita sua demanda, para que se formalize esse ato de grandeza pessoal que é o ato de conciliar.  

Portanto amigo(a) leitor(a) você tem direito a uma conciliação em qualquer fase do processo independente de datas específicas. Afinal a decisão de conciliar é sua! Aproveite a onda de pacificação social dessa semana para assim colocar um fim a um litigio.

Em caso de dúvida consulte sempre um Advogado, ressaltando que esse não é um artigo científico e sim a publicação/divulgação de um conteúdo jurídico informativo ao cidadão.

Essa dica é do Advogado Empresarial/Corporativo Dr. André Oliveira CEO da banca de Advocacia André Oliveira Advocacia Especializada m.facebook.com/AndreOliveiraAdvocaciaEspecializada/, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil, Pós-Graduando em, Direito Imobiliário e Previdenciário. Atual Procurador Jurídico da Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã, também já ocupou o cargo de Procurador jurídico da Câmara de Itapiranga-AM, foi Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Silves-AM, foi Procurador Geral dos municípios de Novo Airão, de Rio Preto da Eva e foi Assessor Jurídico da Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro, é consultor de associações, empresas, industrias e representante de demandas de massa de bancos e grandes multinacionais na Região Norte do País. 

www.aoliveiraadvocaciaespecializada.adv.br

e-mail contatoaoliveiraadv@gmail.com

Facebook: André Oliveira Advocacia Especializada

Instagram: @andreoliveira.advespecializada

(92) 3302-6992 / Whatspp (92) 99142-327

Leia Também

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com