O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) enviou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, um ofício solicitando a isenção das tarifas de água, esgoto e energia elétrica, e o fornecimento de um auxílio alimentação para famílias de baixa renda atingidas pelo fechamento das atividades econômicas não essenciais no estado.
A medida para combater a Covid-19 foi intensificada. Neste sábado (24), o governador anunciou um novo Decreto estadual aumentando o toque de recolher para 24h. Apenas farmácias, supermercados, mercadinhos, padarias, restaurantes e outros serviços essenciais à vida podem funcionar.
O deputado ressalta que centenas de famílias estão enlutadas, muitas pessoas perderam seus empregos e não tem condições financeiras de manterem o próprio sustento. Ele diz ainda que tais medidas são fundamentais para que os amazonenses de baixa renda possam manter o isolamento imposto pelo Decreto.
“A higienização e uma boa alimentação são as principais fontes de prevenção ao vírus e sua evolução mais gravosa, nos casos de contágio. É desumano não interceder por estas famílias e lares que necessitam do básico”, disse.