terça-feira, 29, setembro, 2020
Fiscalização proíbe que pizzarias cobrem a mais em caso de sabores diferentes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Procon Estadual de Roraima realizou uma fiscalização de caráter educativo que pode beneficiar os amantes de “Pizza” em todo o país, inclusive no Amazonas.

Nessa terça-feira (17), o órgão esteve em 13 pizzarias de Boa Vista, tendo em vista diversas reclamações de consumidores sobre os valores cobrados em pizzas de dois sabores.

De acordo com o coordenador do Procon Estadual, Lindomar Coutinho, os valores cobrados devem ser proporcionais a cada sabor.

“O certo seria cobrar um valor médio entre o maior e o menor valor. Visitamos 13 estabelecimentos ontem [17] , e apenas uma não estava cobrando da forma correta, mas o local seguiu as orientações e se adequou passando ainda ontem a cobrar de forma proporcional”, explicou.

Ainda de acordo com Coutinho, a fiscalização passará por outros estabelecimentos do estado. “No total serão mais de 20 pizzarias fiscalizadas e continuaremos o trabalho ainda essa semana”, pontuou.

No Amazonas, a prática de cobrar a mais no valor da pizza de dois sabores é comum. No entanto, os clientes, empolgados com a notícia de Boa Vista, dizem que adorariam que fiscalizações como essas fossem realizadas nas pizzarias de Manaus.

“Sou louca por pizza, mas os preços realmente estão cada vez mais altos. Seria mais do que justo os donos de pizzarias reverem os valores e promoverem mais promoções em pizzas de dois sabores”, destacou a vendedora Arlete da Silva, considerada fã da massa de origem italiana.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.