Professora é agredida por mãe de aluna após reprovação

Do G1

Uma mulher vai responder por lesão lesão corporal após ter agredido uma professora da filha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O caso ocorreu nessa quarta-feira (18) na saída de uma escola estadual no Centro da cidade, após a mulher saber que a adolescente de 17 anos foi reprovada em três disciplinas e terá que cursar o segundo ano do Ensino Médio novamente. A educadora passa bem.

Segundo relatos, a aluna recebeu o boletim e, quando encontrou a mãe na rua, contou sobre a reprovação. A mulher então pediu para a menor de idade mostrar quem eram os professoras dessas disciplinas.

“Uma das professoras da aluna tava próxima. A aluna comentou ‘ó, minha professora está ali’, e a mãe então partiu em direção a professora e a agrediu. Foi isso que aconteceu. Um aluno tentou defender a professora e acabou também se envolvendo na situação”, disse Cleonice Monteiro, coordenadora regional de Educação.

A mulher deu socos e tapas na professora e a jogou contra uma árvore. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e as duas assinaram um termo circunstanciado. A agressora vai responder por lesão corporal, mas não chegou a ser presa.

A coordenadora regional de Educação explicou que qualquer reprovação só ocorre após o assunto ser discutido em Conselho de Classe. E que geralmente os pais, quando acompanham a vida escolar do filho de perto, já percebem durante o ano que isso pode acontecer.

“As famílias terceirizam muito a questão da educação dos seus filhos. Fica muito aquela questão de que a escola é a responsável pela educação. Não. A escola ensina. Quem educa é a família. Então realmente quando os pais terceirizam isso pra escola, a gente acaba tendo esse tipo de situação”, declarou.