
Um professor de matemática da rede pública do Distrito Federal foi agredido no Centro Educacional 4 (CED) do Guará. A violência ocorreu após o educador solicitar que uma aluna guardasse seu celular durante a aula.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o pai da estudante segurando o professor pela gola da blusa enquanto desferia socos. Outros alunos presentes na cena tentaram intervir para conter a agressão. Em um ato de desespero, a filha do agressor aplicou um mata-leão no pai, conseguindo derrubá-lo no chão.
Após a situação, alunos e um professor ajudaram a segurar o homem, enquanto a jovem, visivelmente aflita e chorando, questionava seu pai sobre a razão da agressão ao docente.
O agressor alegou que recebeu uma mensagem da filha, na qual ela afirmava ter sido xingada pelo professor. As partes envolvidas foram levadas à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde foram registradas ocorrências de desacato, injúria e lesão corporal.
A Lei nacional nº 15.100, sancionada em janeiro deste ano, proíbe alunos de usarem telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e no intervalo entre as aulas.
Confira: