Durante votação, Amazonino Mendes esquece número e pede ajuda da assessoria

O candidato a prefeito de Manaus Amazonino Mendes (Podemos) teve dificuldade para votar na manhã deste domingo, 15, na sede da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital amazonense.

Mendes acabou esquecendo o número de seu candidato a vereador e teve dificuldade em concluir o voto.

O então  candidato Amazonino Mendes, realizou a maior parte da sua campanha eleitoral dentro de casa por ter 80 anos, além de ser cardíaco e diabético.

Amazonino Mendes foi o primeiro candidato a prefeito de Manaus a votar neste domingo (15), esqueceu o voto para vereador e o próprio número, esqueceu das regras de votação, não escutou as perguntas da imprensa.

Na saída, Mendes disse que não trouxe nenhuma cola porque pensou que teria uma relação com os números dos 1.411 candidatos a vereador na cabine de votação.

“Eu queria o numero de vereador. Eu pressupunha que na cabine poderia ter a relação, eu acho que era o normal né, e não tinha. O problema foi esse”, disse Amazonino Mendes.

Na hora de votar, a assessoria disse a Mendes: “É no verdinho”, em referência ao botão que confirma o voto. “Não, claro que não”, disse Mendes, que conversou brevemente com alguns apoiadores antes de deixar o local.

Amazonino negou que teve dificuldades em votar, porém no vídeo é possível ver a agonia do candidato ao tentar finalizar seu voto.

Veja vídeo: