Eleições 2020: Amazonino e David Almeida disputam a Prefeitura de Manaus no 2º turno

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, confirmou o que as pesquisas já apontavam e está garantido no segundo turno das Eleições 2020 para prefeito de Manaus.

O ‘Negão’, como é conhecido disparou na frente de seus outros candidatos e com a frase “O pai ta On”, fez sua campanha eleitoral.

Com sua presença limitada, devido sua idade e alguns problemas de saúde, o cacique amazonense evitou, durante essa campanha, aparições em público e limitou-se a conceder entrevista à imprensa.

Amazonino interagiu bastante  nas redes sociais de forma on-line e transmissão em telões durante reuniões em comunidades na capital amazonense.

Com problemas na internet, Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM) informou que 98,64% dos votos em seções eleitorais haviam sido contabilizados, por volta das 21h30 da noite.

Segundo informações, o total de votos era de aproximadamente 1,1 milhão de votos. Vale ressaltar que Manaus tem mais de 2 milhões de habitantes.

Após saber dos resultados “Negão” agradeceu o apoio da população pelo voto e destacou que consegue ver a confiança depositada em si nessa Eleição. E aproveitou para dizer que “os candidatos que perderam a Eleição fiquem com a graça de Deus”.

Em segundo lugar, estava o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), que tem como candidato a vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), disputou a vaga no segundo turno diretamente com o deputado federal Zé Ricardo (PT), que formou coligação neste pleito com a vice a professora Marklize Siqueira (Psol), e também com Ricardo Nicolau (PSD), que tem como vice Dr. George Lins (Partido Social Democrático).

David Almeida aproveitou a ocasião para ressaltar à imprensa de que “tem esperança de uma cidade melhor e também de qualidade de vida para todos os manauaras”.

O “homem da kombi”, Zé Ricardo do PT, destacou que, junto com Marklize, “percorreu vários bairros e percebeu o sentimento de mudança da população e a confirmação de votar no “Homem da Kombi”, destacou o petista.

Durante a votação deste domingo, Ricardo Nicolau destacou à imprensa que, junto com Dr. George Lins, fez uma campanha limpa e com propostas. “Uma campanha mostrando para Manaus que é preciso acreditar”, destacou o candidato sobre o período da corrida eleitoral.

Coronel Menezes, do Patriotas, da chapa puro sangue com Delegado Costa e Silva, e Capitão Alberto Neto, da coligação com Orsine Junior (PMN), apesar da disputa pela preferência de Bolsonaro, passaram longe da vaga do segundo turno.

O ex-superintendente da Suframa, que declaradamente recebeu apoio de Bolsonaro, disputou sua primeira eleição. Já o vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal concorreu em seu segundo pleito, não obtendo vitória e nem lugar de destaque nesta última.