Nancy tem proposta inédita para Câmara Municipal de Manaus

Com uma proposta inédita e transformadora Nancy Segadilha que mudar a história da nossa cidade começando pela Câmara Municipal de Manaus.

A história de Nancy é repleta de momentos decisivos, reviravoltas e mudanças bruscas e por isso a resiliência e capacidade de adaptação dela se sobressaem aos olhos de quem acompanha a jornada dessa manauara que quer ser a primeira mulheres Pessoa com Deficiência à compor a Câmara Municipal de Manaus.

Há 15 anos quando ocorreu o acidente que a colocou em uma cadeira de rodas, ela se dedicava aos últimos dois meses do curso de Direito e já comemorava as novas oportunidades profissionais que surgiriam e todos esses sonhos precisaram ser paralisados. Ela retornou, após alguns anos, para concluir sua formação jurídica e realizou o Exame da OAB-AM em avaliação oral.


Levando consigo todas as experiências ruins que enfrentou após o acidente junto com seus conhecimentos jurídicos Nancy resolveu usar de sua história de vida para conscientizar a sociedade da importância de cada um de nós na construção de um ambiente inclusivo e plural e, para atrair os holofotes para a causa decidiu saltar de paraquedas em julho de 2019 se tornando a primeira tetraplégica a realizar tal feito no Brasil e, a repercussão foi incrível a levando à lugares de destaque e evidência para que a mensagem da campanha “Inclusão Dever de Todos” chegasse à todos.

Aos 37 anos ela quer viver e deixar marcas positivas nas pessoas para as quais pode estender a mão, e ajudar a exigir os direitos de quem precisa. Nancy atua como ativista, colocando sua voz à disposição dos que precisam, diretamente para fazer valer os direitos das pessoas com deficiência.
Pelo reconhecimento ao intenso trabalho em defesa das PcDS, essa guerreira já recebeu grandes honrarias pelo seu trabalho efetivo e atuante, como a medalha da ordem do mérito acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM e o primeiro prêmio de Direitos Humanos da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, entre outros. É a idealizadora do Projeto Mariposa um portal focado na valorização de espaços acessível e na construção de pontes entre empresários e consumidores PcDs.

“As dificuldades me fortaleceram e reforçaram minha vontade de viver”

Por conhecer a luta diária enfrentada por todos os PcDs? Em especial os que vivem em Manaus, segundo o último censo 25% da população manauara possui algum tipo de deficiência, ela sabe da importância de pluralidade no diálogo e que as decisões precisam sempre levar em conta as peculiaridades e necessidades dos grupos que estão diretamente relacionados por isso propõe montar um gabinete com ampla presença de Pessoas com diversas formas Deficiência fazendo assim que a inclusão na cidade seja efetiva e inicie na Casa do Povo. Selecionar PcDs capacitados e com formação nas áreas que atuarão a intensão é antes de tudo promover maior eficiência na elaboração dos projetos colocando em prática uma máxima do segmento que luta por igualdade de direitos que é “Nada sobre nós sem nós” convocando e dando espaço para que as Pessoas com Deficiência saiam da posição passiva a qual muitas vezes são submetidas e passem ao papel de protagonista das suas próprias histórias como deve ser com todos os cidadãos.

Nancy sonha com essa transformação e sabe que será um exemplo e servirá como instrumento para mudança de comportamento do restante dos Vereadores em relação às demandas voltadas à PcDs e também demais segmentos que vivem marginalizados em nossa sociedade. Uma cidade acessível e receptiva para todos é possível se juntos lutarmos por isso.

Por isso a frase “Lutar para Somar” significa tanto na campanha de Nancy ao posto de Vereadora. E com o apoio e aprovação dos amazonenses ela vai chegar lá.