Pesquisa aponta reeleição de Normando Bessa com 39,7% das intenções de voto

Pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa do Norte LTDA – IPEN, mostra que O prefeito do município de Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus), Normando Bessa de Sá (Progressistas), deve ser reeleito para mais 4 anos ao cargo no próximo dia 15 de novembro. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 29, em que o candidato aparece com 39,7% das intenções de voto.

Com seis candidatos na cidade, o segundo colocado na pesquisa é Nicson Marreira, do PTB, que recebeu 30,5%, seguido de Wiseman Celani (PSB), com 11,9%, Pastor Sinderley (PSL), com 4,7%, Norma Pantoja (SOLIDARIEDE), com 1,5%, Toinho Pinguim, com 1,2% e Manoelzinho Ferreira, com 0,5%.

Os indecisos somaram 5,8% e os brancos e nulos, 4,2%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-5512/2020, a pesquisa foi feita no município entre os dias 18 e 21 deste mês e foram entrevistados 400 eleitores da área urbana e rural de Tefé com 16 anos ou mais.

Normando tem a avaliação do seu governo somando bom e excelente em 80% devido ter sido o responsável pela modernização da Prefeitura de Tefé além de ganhar diversos prêmios locais e nacionais por fazer uma administração focada em resultados. Essa foi a primeira vez que um Prefeito do Amazonas entregou mais de 70 obras em 3 anos e 10 meses e sendo referência como a cidade do interior melhor qualificada no Ranking de Transparência das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Sobre o IPEN, é um Instituto de Pesquisa com sede em Manaus, fundado em 1997 por profissionais altamente qualificados e que havia dito em 2016, após pesquisa na cidade, que Normando Bessa de Sá seria eleito o novo prefeito da cidade de Tefé o que acabou se concretizando.

Confira o resultado da pesquisa no link abaixo.

Pesquisa de campanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui