Agora Ella, ex-cantor gospel Jotta A mostra resultado final de transição após cirurgia de feminização

Ex-cantor gospel Jotta A, que agora se chama Ella, mostrou nesta quarta-feira, 7, o resultado final do seu processo de transição. A cantora trans de 25 anos divulgou nas redes sociais a primeira imagem do seu novo trabalho e mostrou pela primeira vez como está seu visual após passar por uma cirurgia de feminização e colocar silicone nos seios, em março deste ano. Desde então, ela estava reclusa trabalhando no seu novo projeto musical.

“É música nova que vocês queriam? É música nova que vocês vão ter. Pesadona”, postou ela na legenda, voltando às redes sociais em grande estilo.

Ella começou o processo de transição de gênero há dois anos, durante a pandemia de Covid. Em fevereiro, a cantora mudou de nome no civil, passando a se chamar Ella Viana de Holanda.

Um mês após mudar o gênero e nome, a artista passou por uma cirurgia de feminização, em que realizou procedimentos para contorno dos ossos, recontorno da testa e intervenções no nariz, além de colocar próteses de silicone nos seios.

Ella ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do “Programa Raul Gil” quando era criança. Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco “Geração Jesus”, do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.

A artista assumiu publicamente ser mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, disse ela, na ocasião.

Em março, ela falou sobre o processo de transição em um vídeo divulgado pela clínica responsável por fazer os procedimentos estéticos na artista. Extra.