Após acusação de assédio pela atriz Dani Calabresa, Marcius Melhem se afasta da Globo

O comitê de ética e compliance do Grupo Globo absolveu Marcius Melhem de acusações de assédio e plágio motivadas por denúncias da atriz Dani Calabresa. O processo, iniciado em janeiro, levou dezenas de funcionários e ex-funcionários a testemunharem sobre o caso.

O resultado da investigação foi informado aos envolvidos no início desta semana. Na sequência, Melhem pediu uma licença de quatro meses para cuidar de um problema de saúde de sua filha de 10 anos. Em abril, ele viaja com a família para os Estados Unidos, onde deve permanecer dois meses.

O desentendimento entre Calabresa e Melhem, que é responsável pelos programas de humor da Globo, ocorreu no processo de criação do “Fora de Hora”, no primeiro semestre de 2019. A atriz queria que a emissora reeditasse o programa “Furo”, que ela apresentou em parceria com Bento Ribeiro na MTV, entre 2009 e 2012.

A opção de reviver o “Furo” na Globo não chegou a ser considerada, mas Calabresa foi escalada para ser a apresentadora, ao lado de Paulo Vieira, do “Fora de Hora”. A atriz acabou deixando o projeto.