terça-feira, 27, outubro, 2020
Após ganhar processo movido por Miriam Leitão, Hang manda indireta à jornalista: “não tenha vergonha de ser quem você é”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, obteve uma vitória na Justiça após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negar uma ação movida pela jornalista Miriam Leitão, da Rede Globo. O objeto da ação seria um vídeo produzido por Hang contra a comentarista da GloboNews.

O processo já transitou em julgado e não cabe recurso por parte de Miriam.

No vídeo, Hang usa uma peruca e se autointitula “Miriam Leão”, da emissora “Cubavision”. Ainda na paródia, ele diz que a jornalista estava “possessa” porque Bolsonaro havia passado para o 2º turno das eleições.

– Acho que ela não arrumou o cabelo, não dormiu à noite, ela estava possessa ontem, porque ela achava que o Bolsonaro não ia vencer o primeiro turno – diz no início da paródia.

Segundo a colunista Dagmara Spautz, do portal NSC Total, a jornalista alegou que o vídeo incentivou discursos de ódio contra ela, após a comentarista acusar Hang de pressionar seus funcionários a votarem em Jair Bolsonaro, em 2018.

– Foram atacadas a reputação, a dignidade, a honra, o nome e a imagem da Apelante, com o objetivo de ofendê-la e abalar sua credibilidade profissional – diz trecho do processo.

Em sua decisão, o desembargador Wilson do Nascimento Reis argumentou que Miriam Leitão é uma figura pública e que as falas de Hang estavam “dentro de um limite tolerável, sobretudo em período de debate político intenso em razão de pleito eleitoral acirrado”.

– Os comentários que exacerbaram o razoável, violando, de fato, a imagem da autora não foram proferidos pelo réu, mas sim por alguns de seus seguidores na rede social, os quais não podem justificar a sua responsabilização por se tratar de hipótese de fato de terceiro – afirmou.

Um outro detalhe importante é que a Justiça ainda determinou que Miriam arque com os custos advocatícios do escritório Leal & Varasquim, que representou o dono da Havan no processo.

Luciano Hang se manifesta sobre a decisão

Nesta quinta-feira (02), Luciano Hang fez questão de comemorar pelas redes sociais a decisão da Justiça e ainda, de forma bem humorada, deixou um conselho para Miriam Leitão.

“Ganho 90% dos processos que colocam contra mim. Mas só vejo parte da grande mídia divulgar aqueles que eu perco. Fazem festa. Só falta soltar foguete. Quando eu ganho eles se calam. Para você, Miriam Leitão, deixo um conselho: não tenha vergonha de ser quem você é!” — escreveu Hang.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.