Do DOL
No twitter, fãs da cantora Pabllo Vittar expuseram prints de uma rádio que se negou a tocar as músicas da artista na programação musical do veículo. Através do Whatsapp, os internautas pediam para a rádio tocar músicas da drag, porém as respostas eram cheias de insultos e com discursos homofóbicos.
Em um dos prints, um ouvinte aparece pedindo para a rádio Super 89,1 FM, de Papanduva (SC), a música ‘Parabéns’, a resposta acabou causando indignação do público. O responsável pela administração do aplicativo da rádio afirmou que não tocaria Pabllo por não saber se a artista era homem ou mulher e depois acabou deixando claro que havia posições políticas e religiosas no argumento.
Momentos depois da repercussão do caso, a Super 89,1 FM afirmou que não toca músicas da Pabllo com o discurso de que o gênero musical da rádio é sertanejo. Porém, os ouvintes alegaram que a mesma toca música pop e gênero similares de outros artistas.
Essa não é a primeira vez que radialistas e profissionais da comunicação expressam o boicote ao trabalho da artista. No começo deste ano outras rádios já haviam afirmado que não tocariam músicas da drag, mesmo com a grande demanda popular.
Veja outros prints:
Após os prints ganharem as redes sociais, fãs da cantora realizaram enviaram diversas mensagens nas redes sociais da rádio acusando-a de preconceito e pedindo pelos hits. A rádio acabou cedendo e até publicou uma nota afirmando que o responsável pelas respostas vai responder internamente pelo ocorrido.