Banda de forró sofre grave acidente: músico está em estado grave na UTI

O grupo de forró Rastapé sofreu um grave acidente de trânsito na BR-364, localizada em Várzea Grande, no Mato Grosso. A colisão incluiu três veículos de carga, um carro e a van onde estava a banda.

De acordo com informações do portal G1, nenhum dos integrantes do grupo morreu no acidente. Entretanto, um dos membros, o flautista Eber, está em coma induzido, em estado crítico na UTI. Ele deve ser submetido a uma cirurgia na perna.

O vocalista Jorge Filho, o baixista Fábio e o guitarrista Tico estão sendo acompanhados pelos médicos, mas se encontram estáveis. A banda possui 11 integrantes, e alguns membros da equipe já retornaram a São Paulo.

Um dia antes de se acidentar, o grupo havia se apresentado no Festival Multicultura Nordeste, em Tangará da Serra, e seguia até Cuiabá. Eles são conhecidos por canções como Beijo Roubado, Amor de Rastapé e Um Anjo do Céu.

O motivo do acidente ainda está sendo apurado pela concessionária Rota do Oeste. Segundo a assessoria de imprensa do Rastapé, o grupo de forró foi atingido devido à “imprudência de outro motorista”.

– Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo desde o primeiro momento desse pesadelo; a equipe da Gracindo Tur, responsável pelo transporte, está dando todo suporte necessário aos integrantes e familiares – disseram em nota, pedindo ainda orações por Eber.