Blocos de Carnaval de rua têm até meia-noite para ‘extravasar’, em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e representantes das bandas carnavalescas de Manaus decidiram, em comum acordo, que os blocos de Carnaval de rua serão realizados até meia-noite, tendo início às 16h, na capital.

A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (20), após uma reunião entre os interessados. Além disso, a determinação ressalta a legalidade do evento em relação aos documentos exigidos.

Durante o acordo, o secretário de Segurança do Estado, coronel Louismar Bonates, disse que, antes, os eventos terminavam às 23h. Com a nova portaria, os blocos devem se estender por mais uma hora.

“Houve um pleito por parte dos blocos, intermediado pela Assembléia Legislativa, por meio de um deputado, para que o horário possa ir até meia-noite. Estivemos em reunião com o governo para verificar as tratativas de segurança do carnaval e foi autorizado esse horário”, disse.

O presidente da Associação das Bandas e Blocos de Carnaval do Amazonas, Anderson Santos, disse que o novo horário tem uma significante importância para os donos dos eventos junto a população, em relação a segurança dos foliões.

“A gente tinha um carnaval até 23h, e isso fazia com que os foliões da comunidade não se contentassem e saíssem para outros locais. Isso tirava vários moradores da comunidade para pegar o carro, dirigir alcoolizado e causando acidentes de trânsito. Mas, quando o carnaval foi até meia-noite, foi provado e comprovado que o morador ficava em sua comunidade brincando o carnaval”, destacou.