Cantora “transexual gospel” lança EP e evangélicos reagem

Manoela Stellfeld acabou de lançar o seu primeiro EP de música gospel. Intitulado de “Posição”, esse é mais um assunto que já começou a causar polêmica, pois Stellfeld é uma mulher trans. A guia do projeto foi gravado durante a pandemia, e em breve será refeito em estúdio.

A cantora de 24 anos se e apresenta esta semana na inauguração da Igreja da Comunidade Inclusiva LGBTI Abraça-me, de Curitiba, e está com a agenda cheia de compromissos.

Manoela é de família católica, mas ainda criança ela passou a frequentar igrejas neopentecostais quando a família se mudou para São José dos Pinhais.

Manoella conta que sempre se identificou como trans, desde criança, que era um rapaz afeminado, com gostos por coisas de mulher.

Aos 23 anos, ela se assumiu trans, graças a uma rede de apoio que construiu para isso entre amigos, familiares e na profissão.

“A igreja inclusiva me aceita bem, me encontrei. Sei que posso adorar a Deus sendo quem eu realmente sou de verdade!”, comemora a mais nova cantora do gospel transexual.